Introdução
O Sorbato de Potássio é o sal de potássio do ácido sórbico, amplamente utilizado na alimentação como conservante. O ácido sórbico se encontra em forma natural em alguns frutos. Geralmente na indústria alimentar utiliza-se o Sorbato de Potássio, pois é mais solúvel em água que o ácido Sórbico.

Função
É um conservante fungicida e bactericida .

Usos
O Sorbato é utilizado para a conservação de massas para pastéis, massas, pizzas pre-assadas, pizzas congeladas, molho de tomate, margarina, queijos para espalhar, recheios, iogurte, vinhos, etc.
Este composto não deve utilizar-se em produtos cuja elaboração inclui a fermentação, pois inibe a ação do fermento.
Se fossem utilizadas combinações de Sorbato de potássio com outros conservantes não se devem introduzir íons cálcio, pois se produz uma precipitação. Portanto nas combinações com Sorbato de potássio deve utilizar-se Propionato de Sódio, e não de Cálcio, pra uma ótima ação sinérgica.

Modo de Uso
O Sorbato de Potássio pode incorporar-se diretamente aos produtos durante sua preparação ou mediante tratamento de superfícies (pulverização ou submersão).

Níveis de Uso
Utiliza-se geralmente 0,5 - 2 gr. de Sorbato de Potássio por Kg. de produto. No caso de utilizar-se uma solução de Sorbato de Potássio ao 50% utilizam-se 1 - 4 cm3 por litro de molho de tomate.

Rotulagem
Este produto preenche todos os requisitos do Código Alimentar Argentino, normas do U.S. Code of Federal regulation (FDA: Food and Drug Administration) e lista positiva de aditivos E da Comunidade Econômica Européia (CEE) sob o número E 202.

Embalagem
Caixas de 25 Kg.
Sacos de 1 e 5 Kg.
Vasilhas de 1 e 5 litros (Solução ao 50%)


Santo Domingo 3829 - (1437) Capital - Argentina - Tel: (++5411) 4912-2000 - Fax: (++5411) 4912-2001
Feito por:PropNet Home Pastelaria Conservantes Panificação Novidades Indice Empresa